“Meu nome é Rei T’Challa, filho do Rei T’Chaka. Eu sou o governante soberano da nação de Wakanda. E pela primeira vez em nossa história, compartilharemos nosso conhecimento e recursos com o mundo exterior.”
―T’Challa
T’Challa é o Rei de Wakanda e o filho mais velho de T’Chaka e Ramonda. Como o monarca de Wakanda, ele se tornou o detentor do manto dos Panteras Negras. Após a morte de seu pai no ataque a bomba orquestrado por Helmut Zemo, T’Challa começou a perseguir o Soldado Invernal, que era amplamente considerado o responsável pelo ataque. Durante sua tentativa de encontrar o Soldado Invernal, Pantera Negra se juntou a uma Guerra Civil entre os Vingadores, onde ele se aliou ao Homem de Ferro. No entanto, Pantera Negra finalmente descobriu que Zemo era realmente o responsável pela morte de seu pai, quando ele capturou Zemo, entregando-o a Everett Ross, enquanto ele também jurou nunca permitir que desejos de vingança o consumissem novamente.
Ao retornar a Wakanda, T’Challa foi oficialmente coroado Rei, antes de tentar rastrear Ulysses Klaue, que ressurgiu depois de vários anos. No entanto, T’Challa não conseguiu capturar Klaue e, em vez disso, foi forçado a trazer Everett Ross para a cidade para salvar sua vida. A liderança de T’Challa foi desafiada quando Erik Killmonger veio para Wakanda, tendo matado Klaue e desafiado T’Challa por seu trono, Killmonger derrotou T’Challa em um duelo e levou a coroa. No entanto, T’Challa sobreviveu ao duelo e, com a ajuda de M’Baku e sua família, voltou para Wakanda, onde derrotou Killmonger. Após o conflito, T’Challa retornou às Nações Unidas, pois desejava compartilhar a riqueza secreta de Wakanda com o resto do mundo.